Vendas

Equipe de Vendas: A importância de um bom time


Pra quem cresceu jogando esportes de equipe, o poder de uma boa equipe é evidente. Infelizmente, o mesmo acontece com o poder de uma equipe ruim. Então, quando se trata da suas vendas, o quão importante são as equipes? E uma equipe de vendas pode arruinar sua carreira?

Elementos de uma boa equipe de vendas

Antes de determinar a importância de uma equipe de vendas, é importante primeiro definir o que faz uma boa equipe. Uma boa equipe de vendas é aquela que possui a maioria de seus membros com atitudes positivas, dispostos a apoiar e desafiar outros membros. Uma equipe realmente boa só sente sucesso se todos os membros forem bem-sucedidos.

Isso não significa que uma equipe com um membro fraco ou em dificuldades não seja uma equipe fantástica, apenas que a equipe em si não sentirá que está em seu melhor desempenho até que todos os membros estejam tendo sucesso. Boas equipes de vendas também são bem treinadas e têm uma atitude positiva no momento em que refere-se a treinamentos.

Quando se trata de membros individuais da equipe, as boas equipes de vendas estão cheias de profissionais que simplesmente tornam os outros membros melhores. Pense em qualquer grande atleta profissional que faça com que os outros da sua equipe tenham um melhor desempenho e, como resultado, todos da equipe saem ganhando.

O mesmo acontece para as equipes. Ninguém na equipe quer ser o elo mais fraco e ser a causa do time não alcançar as metas. Inspirado por isso, uma boa equipe está repleta de profissionais que se esforçam para melhorar. Este foco em não ser o elo fraco coloca pressão positiva sobre os outros membros da equipe e leva-os a melhorar.

Elementos de uma equipe de vendas ruim

Pense nos elementos de uma boa equipe de vendas, retire todos e você ficará com uma equipe de vendas ruim. A maioria dos membros da equipe ruim têm atitudes negativas em relação à empresa em que trabalham, aos produtos que vendem e aos clientes aos quais atendem. Quando ocorrem treinamentos, eles passam mais tempo reclamando sobre o mesmo do que se concentrando nos benefícios que este proporciona proporcionará.

Quando se trata de trabalhar em equipe, a cooperação e a competição positiva são substituídas por fofoca, relutância em ajudar uns aos outros e, nas piores situações, ações intencionais que visam prejudicar as oportunidades de vendas dos outros. Na mente de um membro, de uma equipe de vendas ruim, o sucesso dos outros traz desconforto daqueles com resultados inferiores.

Os efeitos de uma equipe de vendas

Se você fazer parte de uma boa equipe de vendas, você será apoiado e orientado para melhorar sua posição e, provavelmente, terá uma chance muito maior de sucesso. No entanto, apenas estar em uma boa equipe de vendas não garante seu sucesso e não pode substituir seu trabalho. Você ainda precisa trabalhar constantemente para melhorar suas habilidades de vendas, participar de todos o treinamentos que puder e lutar contra a rotina diária para manter seus níveis de motivação altos.

Se você se encontrar em uma equipe de vendas ruim, seu maior desafio será não permitir que a equipe ruim prejudique sua motivação para o sucesso. Em última análise, você é responsável por você e, enquanto outros membros de sua equipe podem não apoiar ou ajudar, você ainda está no comando de seu futuro.

A escolha final é sua

Se você estiver decidindo aceitar ou não uma oferta de emprego e tiver a capacidade de passar um dia ou dois com os outros profissionais de vendas da sua nova equipe, faça isso. Passe esse tempo observando como os outros interagem uns com os outros e faça muitas perguntas sobre o ambiente de trabalho. Você provavelmente não vai querer ser tão direto a ponto de perguntar se a equipe é negativa, mas elaborar perguntas sobre a dinâmica geral da equipe lhe dirá muito sobre a equipe.

Fazer parte de uma boa equipe de vendas deve ser sua primeira escolha ao decidir se quer ou não participar da equipe. Se você se encontrar em um time ruim ou mesmo em um bom time que se tornou ruim e perceber que seu desempenho é afetado negativamente, saia e encontre uma equipe que o desafie a ser o melhor que você pode ser.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta