Funcionalidades / Gestão de vendas / Produtividade / Vendas

Monitoramento GPS e mapeamento de clientes


Organize melhor sua equipe de vendas e encontre novos clientes com nossa ferramenta de Monitoramento GPS.

Monitoramento GPS

Utilizando nossa ferramenta de Monitoramento GPS é possível captar a posição de seus vendedores minuto a minuto e visualizá-los em um mapa na plataforma web do Demander. Essa ferramenta tem o objetivo de mostrar ao gerente da equipe as rotas que estão sendo efetuadas pelos representantes externos. Com o acompanhando das rotas semanalmente, o gerente poderá encontrar os contratempos e otimizá-los de acordo com sua estratégia comercial.

Na mesma plataforma, no Demander Web, você poderá adicionar ao cadastro dos seus clientes, a latitude e longitude de cada um deles. Com  o cadastro dessas variáveis, seus clientes irão aparecer em um mapa gráfico.

Essas duas ferramentas nasceram com o intuito de otimizar e esclarecer ao gerente de vendas as áreas que estão sendo trabalhadas na região e a abertura de possíveis novos clientes.

Como funciona o GPS?

O Sistema de Posicionamento Global, popularmente conhecido como GPS (Global Positioning System), utiliza satélites para detectar sua localização e mostrar exatamente onde você está.

Sistema de Posicionamento Global, popularmente conhecido como GPS (Global Positioning System), é um sistema que utiliza satélites para localizar onde o receptor do sinal do satélite está naquele momento. O GPS funciona a partir de uma rede de 24 satélites que ficam distribuídos em seis planos, próximos a órbita do planeta Terra. Estes satélites enviam sinais para o receptor (o aparelho de GPS), e então, a partir disso, o aparelho de GPS interpreta esses sinais dizendo onde exatamente você está naquele momento.

Atualmente existem dois sistemas que permitem a navegação por satélite: O GPS americano e o GLONASS russo. Também, existem dois outros sistemas que estão em fases de implementação: o Galileo, da União Européia, e o Compass, da China.

Os satélites, assim como os receptores GPS, possuem um relógio interno que marca as horas com uma precisão incrivelmente grande em nano segundos. Quando o satélite emite o sinal para o receptor, o horário em que ele saiu do satélite também é enviado.

Os envios desses sinais ocorrem constantemente. Este sinal enviado para o receptor é um sinal de rádio, que viaja uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo (tal velocidade é conhecida como velocidade da luz!!) no vácuo. Resta ao receptor calcular quantos nano segundos este sinal demorou a chegar até ele, assim ele consegue “descobrir” onde você está. E como o sinal é enviado constantemente, o receptor sempre sabe onde está o satélite, mantendo, assim, sua posição exata sempre atualizada. https://www.oficinadanet.com.br/post/12406-como-funciona-o-gps

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta