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5 Motivos para usar o CRM do Demander


 

CRM quer dizer “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). A expressão se refere a um conjunto estratégias, práticas e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas até grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes. Confira 5 motivos para usar nosso CRM:

1 – Registre todos contatos

Se você usa planilhas ou agendas, certamente já passou pela situação de não lembrar algo que foi conversado com um cliente, perder detalhes de um atendimento é comprometer toda a venda por conta dessa falha. Ela pode até não ser proposital, mas acaba atingindo muitas equipes que ainda resistem ao uso de um CRM.
Dentro de cada empresa cada pessoa tem sua importância, da pessoa que trabalha no caixa até o gerente da equipe. Tenha em mãos os dados de todos que trabalham no local, telefone, data de aniversário, e-mails. Não esqueça de ninguém.

2 – Tenha dados financeiro na palma da mão

Antecipe nas suas vendas as informações que seu cliente usa normalmente. Listas de preços, intervalos de visita, condições e formas de pagamento que são comumente utilizadas.

salvos, lista de preços, intervalo de visitas,
condição e formas de pagamento que seu cliente costuma utilizar.

3 – Registre eventos

Registre todos os comentários que foram feitos durante atendimentos, horários em que gosta e em que não gosta de ser atendido, por que está procurando seu produto/serviço, com o que trabalha, se já consumiu o mesmo produto de outro lugar, quantas vezes já comprou de você etc.

Fazer anotações ao longo do seu dia de trabalho é a maneira mais eficiente de manter o foco nas tarefas a serem realizados. Durante o dia, muitos pedidos adicionais surgem, de modo que pode ser difícil priorizar as atividades. Porém, anotar tudo permite que você organize seus pensamentos e identifique o que é mais importante, mantendo a sua agenda do dia atualizada.

4 – Adicione fotos nos eventos

Além de anotar tudo que ocorreu, você pode adicionar fotos a cada evento criado.

  • Uma visita à sede do cliente,
  • Um produto com defeito,
  • F otos de expositores e eventos comerciais.

5 – Integração completa

Todas informações que sua equipe de vendas for realizando na rua serão enviadas para a plataforma do gerente (Demander Web). Sempre após uma sincronização todos dados são enviados. De lá o gerente poderá analisar o desempenho de sua equipe e criar novas estratégias para aumentar as vendas!

CRM é uma estratégia de negócios focada no cliente.  Além de ser um grande aliado no controle dos processos comerciais, pode ser também uma grande ferramenta de produtividade para os vendedores.

O momento em que se sabe como usar CRM e ele é implementado, cada vendedor consegue ter um mapa de sua produtividade. É justamente esse mapa que ajudará no diagnóstico da efetividade do vendedor e da equipe.

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