Funcionalidades / Gestão de vendas / Produtividade

Consultas Gerenciais (BI) no Demander Web


Acesse o novo painel de análises. Criado para ajudar o gerente, ele mostra todos os dados recebidos da sua equipe de vendas, utilizando de maneira correta essa ferramenta permite que você organize e analise os dados para a tomada de decisões. Entenda como e porque utilizar essa ferramenta.

O que você faz com as informações da empresa é decisivo para para o futuro dela. O mundo corporativo de hoje é caracterizado pela constante mudança, por um consumidor muito exigente e com alto nível de informação, pela necessidade de reduzir custos. Esses r muitos outros obstáculos exigem das organizações uma nova abordagem em relação aos dados que trafegam diariamente em sua rede.

De modo geral, mesmo diante desse cenário, os processos de planejamento estratégico ainda são pouco sofisticados em boa parte das empresas. Os dados são armazenados em editores de texto, planilhas do Excel ou sistemas com baixo nível de interação e integração com outros departamentos. E é essa falta de inteligência gerencial que explica por que algumas organizações são tão sensíveis aos efeitos da retração econômica, enquanto outras parecem estar imunes a esse furor.

Pensando na urgência das empresas em perceberem que o mundo dos negócios vive uma transição na forma de lidar com o mercado, resolvemos criar um painel para potencializar a gestão em sua empresa.

Trabalhar com tentativa e erro no seu empreendimento certamente vai desperdiçar tempo e dinheiro. Usar a informação de maneira a adquirir vantagem competitiva pode ser a melhor decisão dentro de uma empresa. Por isso suas Consultas Gerenciais (BI) podem ter um papel tão importante Pode estar atento à possibilidade de entrar em novos negócios. Além disso, é possível conhecer os sucessos e falhas de outras empresas para usar de exemplo. Por fim, pode antecipar mudanças no seu mercado de atuação e no ambiente competitivo em geral, o que permite tomar atitudes para contornar situações mais facilmente.

Na imagem abaixo, selecionamos as métricas de Vendedores e Grupo de produtos. Assim que arrastamos para o painel, os resultados surgem em Mapa de calor, mostrando assim, os grupos de produtos mais vendidos no mês.

 

Contar com as Consultas Gerenciais (BI) para fazer o que seu concorrente faz à mão, evidentemente lhe proporcionará uma enorme vantagem competitiva, especialmente em relação a tempo. E essa dianteira é indispensável em um universo em que apenas alguns segundos já podem fazer toda a diferença entre perder e manter um cliente.

Por meio de uma avaliação eletrônica, as despesas com processos ineficientes podem ser enxugadas. Ações de marketing sem impacto, por exemplo, consomem recursos e não geram o devido retorno sobre investimento, podendo assim ser substituídas por campanhas digitais mais precisas e personalizadas para cada segmento, reduzindo custos e trazendo melhor ROI. Isso sem falar na racionalização de procedimentos internos, cuja necessidade é detectada a partir da análise de indicadores de desempenho fornecidos pela Consulta Gerencial.

Veja algumas das principais vantagens de utilizar o Consultas Gerenciais (BI)  e descubra quais mais se aplicam ao seu negócio:

  • Eliminar a administração por “adivinhação”;
  • Obter respostas rápidas para perguntas importantes;
  • Acessar rapidamente os relatórios gerenciais;
  • Conhecer o comportamento do consumidor;
  • Identificar produtos adequados para venda cruzada;
  • Ajustar informações em tempo real;
  • Aumentar a eficiência dos processos internos;
  • Melhorar o controle de custos;
  • Melhorar o controle do estoque;
  • Analisar o passado, o presente e o futuro dos negócios.

Para qualquer empresa em crescimento, é indispensável o uso das Consultas Gerenciais (BI) para fortalecer a tomada de decisões. Precisa fazer parte de uma cultura que privilegia a análise de informações como base do processo de desenvolvimento.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta