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Como adquirir novos clientes


 

 

Se você quer perder peso, existem algumas disciplinas que você deve manter. Você precisa comer certos alimentos enquanto evita outros, entre outras variáveis. Não há segredos para produzir esse resultado. O que você precisa saber já é conhecido há muito tempo. Se você deseja adquirir novos clientes, há uma única disciplina que vai garantir que você alcance esse resultado.

Essa disciplina é a prospecção.

Se você quiser criar mais riqueza, as disciplinas que produzem esse resultado incluem economizar e investir dinheiro. Para alguns com metas elevadas, isso geralmente significa começar empresas ou comprar empresas. Gastar menos do que você ganha pode ser difícil, mas é uma receita milenar com uma longa história de trabalho.

Se você deseja adquirir novos clientes, há uma única disciplina que vai garantir que você alcance esse resultado.

Essa disciplina é a prospecção.

Essa disciplina pode incluir qualquer número de atividades, mas o comportamento necessário é o mesmo, independentemente do método: você deve solicitar uma reunião ao cliente para ajudar ele a fazer algo diferente.

 

PERGUNTAR 

Quando você  pergunta  para alguém “qual é sua especialidade?” e ele te faz a mesma pergunta, você está prospectando. As perguntas, sem dúvida, uma das partes mais importantes do processo de vendas. Eles dizem se você pode ajudar seu cliente em potencial e fornecer as informações necessárias para saber exatamente como ajudá-lo. Não se apresse, seja cuidadoso no seu questionamento e colha os benefícios de uma pergunta bem feita.

 

LIGAR

O relacionamento pelo telefone é um dos mais difíceis de se iniciar, mas se você conseguir conquistar ele nesse momento, a probabilidade de fechar uma venda é muito grande. Faça ligações periódicas aos seus prospects perguntando como estão indo, ou qualquer assunto que traga harmonia a conversa, isso demonstra total interesse em ajudar o cliente. Quando você faz ligações para alguém que acredita poder ajudar, você também está prospectando.

 

E-MAIL

Apesar de não ter o mesmo efeito do que uma conversa pessoal, muitas pessoas tentam agendar reuniões por e-mail. Mesmo que a taxa de sucesso seja muito baixa (e será mais baixa no futuro porque é usada de forma abusiva por quem procura essa saída), ainda é uma forma de prospecção. Aprender como escrever um e-mail de vendas não precisa ser assustador ou intimidador. Não precisa nem ser longo nem detalhado. Tem que ser conciso, direcionado e direto. Você pode simplificar seus modelos de chamadas de e-mail, tornando seus processos mais fluidos. Os leads ficarão ansiosos para saber mais!

 

FREQUENTAR EVENTOS

Participar de eventos o qual pode haver possíveis clientes e perguntar-lhes uma oportunidade para apresentar a empresa, é também uma forma de prospecção. Até mesmo promover seus próprios eventos é uma ótima estratégia. Quanto mais tempo você se permitir preparar para isso e realmente conhecer quem é seu público-alvo e os clientes, mais eficazes serão as vendas e o marketing do seu evento no futuro.

 

INBOUND MARKETING

Inbound Marketing não é prospecção. Embora esteja relacionado com prospecção. O conteúdo cria conscientização e pode fazer com que as pessoas entrem em contato diretamente com você, não é uma prospecção. É excelente para construir marcas e nutrir relacionamentos com as pessoas que você atende. A menos que um conteúdo seu solicite que a pessoa agende uma reunião, ela estará acima do funil, tornando-a do marketing, não de prospecção.

 

Tem diversas maneiras de prospectar no dia a dia, com o passar do tempo você vai descobrir quais as melhores estratégias, e direcionando-as para seu público alvo ficará muito mais fácil de expandir sua carteira de clientes! Bons negócios!

 

 

Escrito por Anthony Iannarino
Traduzido, editado e revisado por Demander – Gestão Comercial.
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